domingo, agosto 30, 2009

A História Oculta do Mundo: A Pedofilia do Hamas

A História Oculta do Mundo: A Pedofilia do Hamas

Enquanto a imprensa exalta os "lutadores da liberdade do Hamas", os "rebeldes", ou então o PT e demais organizações de esquerda no Brasil dão apoio integral ao mesmo (conforme nota do secretário geral do partido, Valter Pomar durante a época do conflito), o mundo desconhece uma das histórias mais nojentas de abuso infantil, torturas e sodomização do mundo vinda do fundo dos esgotos de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas que envolvem até crianças de 4 anos. Tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.


Infância perdida, abuso certo: Você ficará calado?

A denúncia é do Phd Paul L. Williams e está publicada no blog thelastcrusade.org e é traduzida com exclusividade no Brasil pelo De Olho Na Mídia (ninguém mais na imprensa nacional pareceu se interessar pelo assunto)

Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.

Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada.

"Nós estamos felizes em dizer a América que vocês não podem nos negar alegria e felicidade", Zahar falou aos noivos, todos eles vestidos em ternos pretos idênticos e pertencentes ao vizinho campo de refugiados de Jabalia.

Cada noivo recebeu 500 dólares de presente do Hamas

As garotas na pré-puberdade, que estavam vestidas de branco e adornadas com maquiagem excessiva, receberam bouquets de noiva.

"Nós estamos oferecendo este casamento como um presente para o nosso povo que segue firme diante do cerco e da guerra", discursou o homem forte do Hamas no local, Ibrahim Salaf.

As fotos do casamento relatam o resto desta história sórdida




Noivas de 4 a 10 anos: Presentes de 500 dólares

O Centro Internacional Para Pesquisas Sobre Mulheres estima agora que existam 51 milhões de noivas infantis vivendo no planeta Terra e quase todas em países muçulmanos.

Quase 30% destas pequenas noivas apanham regularmente e são molestadas por seus maridos no Egito; mais de 26% sofrem abuso similar na Jordânia.

Todo ano, três milhões de garotas muçulmanas são submetidas a mutilações genitais, de acordo com a UNICEF. A prática ainda não foi proibida em muitos lugares da América.




Nesta hora até a miséria desaparece de Gaza: carros de luxo para meninas reduzidas a lixo
 
A prática da pedofilia teria base e apoio do islã, pelo menos a sua leitura mais extrema e radical. O livro Sahih Bukhari (além do Corão, outra das fontes de grupos como o Hamas) em seu quinto capítulo traz que Aisha, uma das esposas de Maomé teria seis anos quando se casou com ele e as primeiras relações íntimas aos nove. O período de espera não teria sido por conta da pouca idade da menina, mas de uma doença que ela tinha na época. Em compensação, Maomé teria sido generoso com a menina: permitiu que ela levasse todos os seus brinquedos e bonecas para sua tenda.

Mais ainda: talvez o mais conhecido de todos os clérigos muçulmanos deste século, o Aiatóla Komeini, defendeu em discursos horripilantes a prática da pedofilia:

Um homem pode obter prazer sexual de uma criança tão jovem quanto um bebê. Entretanto, ele não pode penetrar; sodomizar a criança não tem problema. Se um homem penetrar e machucar a criança, então ele será responsável pelo seu sustento o resto da vida. A garota entretanto, não fica sendo contada entre suas quatro esposas permanentes. O homem não poderá também se casar com a irmã da garota...É melhor para uma garota casar neste período, quando ela vai começar a menstruar, para que isso ocorra na casa do seu marido e não na casa do seu pai. Todo pai que casar sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu.
De Olho na Midia  e no Dois em Cena /com video

quinta-feira, agosto 27, 2009

Estudo mostra que gripe A é mais letal do que gripe comum

A taxa de mortalidade da gripe A é pelo menos duas a três vezes superior à da sazonal. Outro dado é que quase a metade das vítimas já sofria de outras doenças antes de serem contaminadas pelo vírus.
A avaliação foi conduzida por cientistas franceses e divulgada pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, que acaba de concluir o primeiro perfil completo da nova doença, quatro meses depois da eclosão dos casos nos Estados Unidos e no México. O centro é uma agência da União Européia criada com o objetivo de reforçar as defesas da continente contra as doenças infecciosas.
Apesar de ser mais virulenta do que a sazonal, a gripe A ainda é mais branda do que o vírus que gerou a gripe espanhola em 1918 e que matou 40 milhões de pessoas no mundo, conforme estimativas. Segundo o estudo, de cada mil pessoas contaminadas, entre quatro e seis não resistem ao vírus H1N1. Isso representaria uma letalidade de 0,4% a 0,6%. Já na gripe espanhola, a taxa de letalidade era 10 vezes maior à da gripe A.
O perfil ainda mostra que mais da metade dos casos de mortes – 51% – ocorreram com pessoas entre 20 e 49 anos e que os grupos afetados não são os mesmos vulneráveis à gripe sazonal. Quarenta e nove por cento dos mortos já sofriam de outros problemas de saúde antes de ser contaminados.
A avaliação foi feita em julho com dados de 28 países de todo o mundo, inclusive com os casos registrados no Brasil. A variação entre continentes, porém, é considerada significativa. Em alguns países, a taxa foi superior à média mundial. No México, ela chegou a 6% nos três primeiros meses. Na Argentina, foi de 4,5% entre maio e julho.
Uma das conclusões é a comprovação de que diabéticos e obesos têm mais chances de não sobreviver ao vírus. O que o estudo também revela é que nem crianças nem idosos estão entre os grupos de maior risco, como foi inicialmente indicado. Apenas 12% dos mortos até agora tinham mais de 60 anos. Noventa por cento dos óbitos gerados pela gripe sazonal ocorrem em pessoas com mais de 65 anos. Por ano, entre 250 mil e 500 mil pessoas morrem no mundo de gripe comum.
Uma das teorias avaliadas pelo estudo é de que os mais idosos estariam mais protegidos porque, no passado, podem ter sido expostos a um vírus parecido ao H1N1 ou a uma versão mais leve do mesmo vírus. A estimativa é de que as pessoas que nasceram antes de 1957 podem ter desenvolvido uma resistência a um vírus que se desenvolveu após a gripe espanhola, em 1918. Mas o perfil ainda mostra que, quando idosos são contaminados pelo vírus H1N1, a taxa de mortalidade é alta.
O estudo também indica a necessidade de proteger mulheres grávidas. Nesta semana, a Comissão Europeia divulgou sua estratégia de vacinação, que deve começar já em meados de setembro. Gestantes, médicos e enfermeiras e pessoas com problemas de saúde devem ser os primeiros a receber a vacina. A UE admite, porém, que será "improvável" que haja vacinas para todos em um primeiro momento.

– Será necessário definir prioridades – disse.

Dinheiro
- Para enfrentar a doença, o governo federal enviou ontem ao Congresso uma medida provisória para liberar R$ 2,1 bilhões em crédito extraordinário.
- Metade da verba deverá ser usada na compra de vacinas.
- A segunda maior fatia de recursos vai para a compra de medicamentos.
- Também haverá investimento na ampliação do número de leitos de UTI e na compra de equipamentos usados para tratar problemas respiratórias.
- Os governos estaduais deverão ainda receber recursos.
- Outra parcela será usada em pesquisas sobre a gripe.
 

quarta-feira, agosto 26, 2009

Quando a exceção se torna regra, novas regras precisam ser criadas

Quando a exceção se torna regra, novas regras precisam ser criadas

Meningite uma morte a cada 2,6 dias na Bahia

Nos primeiros 15 dias de agosto, a meningite matou sete pessoas na Bahia, segundo dados divulgados na segunda-feira (24) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Em 2009, a doença já acumula 87 vítimas. O número corresponde a uma morte a cada 2,6 dias. No total, foram confirmados 768 casos de meningite. Desses, 287 (37,3%) foram de origem bacteriana, 385 (50,1%) virais, 96 (12,5%) não especificadas e de outros tipos.

A coordenadora estadual de imunização da Sesab, Fátima Guirra, explica que a doença - caracterizada por inflamação na membrana que reveste o cérebro - tem um comportamento rápido e de fácil contágio. "Para evitar a elevação no número de óbitos é fundamental que o paciente procure o serviço médico quando houver sinais da doença como febre, rigidez na nuca e falta de apetite", explica. Sobre a elevação no número de casos, Fátima afirma que é resultado do comportamento endêmico da meningite no estado. Em 2008 foram confirmados 1.279 casos de meningite com 123 óbitos no estado. Foram 441( 34%) de origem bacteriana, 659 (52%) virais e 179 (14%) não especificadas e de outros tipos.

Meningogócica

No ano passado, a forma meningocócica da doença, mais grave, matou 26 pessoas, entre os 137 casos registrados. Este ano, ela já foi responsável por 30 mortes, distribuídas em 35 municípios.

As maiores incidências foram nas cidades de Nazaré (10,9/100 mil habitantes), Antônio Cardoso e Terra Nova (7,9/ 100mil hab), Itacaré (7,4/100 mil hab), Ribeirado Amparo e Andaraí (6,8/100 mil hab), Iguaí (6,8/100 mil hab) e Belo Campo (6,6/ 100mil hab).

Guirra preocupa-se com esse crescimento. "É necessário que haja um diagnóstico rápido, tanto laboratorial quanto clínico, para que o caso não seja agravado. Além disso, é fundamental que o manejo do paciente dentro das unidades de saúde seja feito com cuidado para evitar a disseminação da doença", destacou a coordenadora

O que é?

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro. É causada por bactérias, vírus, parasitas e fungos. Quando eles conseguem vencer as defesas do organismo, aninham-se nas meninges. Elas se inflamam, produzindo pus e a infecção se espalha por todo o sistema nervoso central.

Quais os sintomas?

Em crianças acima de 1 ano de idade e adultos: Febre alta repentina; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez de nuca; podem surgir pequenas manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de 1 ano de idade: Os pais devem atentar para a presença de moleira tensa ou elevada, irritabilidade, inquietação com choro agudo e persistente e rigidez corporal com ou sem convulsões.

Como se transmite?

A transmissão é de pessoa a pessoa, por via respiratória, através de gotículas e secreções do nariz e garganta, em contato prolongado e convivência no mesmo ambiente (residentes da mesma casa, colegas de dormitório, creche, alojamento).

"O fator mais preocupante é o crescimento nos casos da forma meningocócica do tipo C, forma mais grave da doença. Os casos aumentaram tanto que já estamos perto da ocorrência de um surto do tipo C", revela . (Mariana Rios)

Leia mais no Correio Globo

...

Meningite Meningocócica 

Os principais  sintomas são: febre alta que começa abruptamente; dor de cabeça intensa e contínua; vômitos em jato; náuseas; rigidez dos músculos da nuca, ombros e das costas; falta de apetite; dores musculares e agitação física e mental. Podem surgir manchas vermelhas na pele. Em crianças menores de um ano, os sintomas mais comuns são: moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões. Tratamento antibióticos específicos.Existem vacinas para prevenir alguns tipos de meningite.

 

Saiba mais Meningite Meningocócica

Conheça Sintomas Dengue,Febre Amarela,Meningite, Gripe Suína,Leptospirose

Santa Luzia "Não estudo porque não tenho farda e caderno"

Santa Luzia, no Sul do estado.,cidade baiana possui o título de município com o menor índice de desenvolvimento do país, de acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
...
A última assinatura na carteira de João é do ano de 2000. São nove anos sem conseguir um trabalho fixo. "Eu sou um homem que vive fazendo biscate. Já cansei de procurar emprego". O filho de João, 16 anos, deveria estar na escola. "Não estudo porque não tenho farda e caderno".

O prefeito de Santa Luzia, Ismar Santana, explica o resultado da pesquisa. "Nós estamos passando por uma crise do cacau. Santa Luzia é 100% cacau", declara.
...
.
Santa Luzia
 
"Não estudo porque não tenho farda e caderno"
 
...
Crianças na Bahia não entram nas escolas sem as " fardas". Crianças que não tem o que comer em casa...

terça-feira, agosto 25, 2009

Ações pela Lei Maria da Penha em Brasilia

Representantes da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) chega hoje (24) a Brasília para uma série de ações em defesa da Lei Maria da Penha. Nesta segunda-feira, elas terão audiência com o ministro Haroldo Rodrigues, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Amanhã (25) e quarta-feira (26), a comitiva vai avaliar a situação da lei e os riscos que ela vem correndo, além de participar de audiências no STJ - com o ministro Celso Limongi - e no Supremo Tribunal Federal (STF). Estão previstos também encontros com a bancada feminina no Congresso Nacional, com representantes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante as audiências será entregue petição online, com mais de 5 mil assinaturas.

Agência Brasil Do Terra

O que melhor do que uma Pandemia de Gripe A para que a Bahia esqueça suas epidemias?

Sim, na Bahia tem Dengue Hemorrágica

Sim, na Bahia tem Meningite Meningocócia

Sim, na Bahia tem Leptospirose

Sim, na Bahia tem Dengue

Sim, são muitos doentes e mortos

Sim, a Bahia está completamente infectada

O vírus do descaso das autoridades baianas é o mais mortal!

...

Para entender melhor: quando uma doença existe apenas em uma determinada região é considerada uma endemia (ou proporções pequenas da doença que não sobrevive em outras localidades). Quando a doença é transmitida para outras populações, infesta mais de uma cidade ou região, denominamos epidemia. Porém, quando uma epidemia se alastra de forma desequilibrada se espalhando pelos continentes, ou pelo mundo, ela é considerada pandemia.

...

Novo alerta para a dengue na BA

Dados da Secretaria de Saúde da Bahia mostram que o estado registrou 101 mil casos de dengue até o dia 08 de agosto deste ano. Desses, 1.994 são do tipo grave da doença. Segundo as autoridades sanitárias, sete cidades estão em situação de emergência: Irecê, Itabuna, Porto Seguro, Ilhéus, Jequié e Ipiaue. Entre elas, Itabuna registra o maior número de casos, com 298. Apesar do número, a secretaria informou que as medidas de combate à doença continuam sendo tomadas como a aplicação de inseticidas em 143 municípios, o deslocamento de equipes técnicas para regiões mais críticas e a criação de novos leitos nos hospitais públicos.Do Sollo

A Bahia registrou 101 mil casos de dengue até o dia 8 deste mês, sendo 1.994 do tipo grave da doença, segundo os dados da Secretaria de Saúde. Sete municípios estão em situação de emergência desde março: Ilhéus, Ipiaue, Irecê, Itabuna. Jacobina, Jequié e Porto Seguro. Itabuna é o município com o maior número de casos graves, 298; seguido de Jequié, 198; e Ilhéus com 96 casos. Entre as ações da secretaria para combater a dengue estão a aplicação de inseticida em 143 municípios, o deslocamento de equipes técnicas para as regiões mais críticas e a abertura de novos leitos nas unidades da rede estadual de saúde. Bahia contabiliza 101 mil casos de dengue e 7 municípios decretam emergência Do Globo Com

Casos de dengue na Bahia crescem 199%. Seis cidades concentram 41,5% das notificações

Este ano já foram notificados 101.868 casos de dengue na Bahia até o dia 8 deste mês, sendo que na última semana foram registrados mais 192 casos o que corresponde a aumento de 199% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste mesmo período de 200 foram registrados 33.967 casos. Até o momento 400 municípios baianos notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica. Os municípios de Itabuna, Ilhéus, Jequié, Salvador, Feira de Santana e Irecê concentram 41,5% das notificações do estado. Reporter Bocão
...
A meningite, infecção da membrana que reveste o cérebro, fez 701 vítimas na Bahia até o início do mês de agosto, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria de Saúde (Sesab).Os casos confirmados na Bahia ocorreram em 35 municípios, sendo que as maiores incidências foram registradas em Nazaré, Antônio Cardoso, Terra Nova, Itacaré, Ribeira do Amparo, Andaraí, Iguaí e Belo Campo.Da Radio Metropole

segunda-feira, agosto 24, 2009

Por que ficaram caladas? Caso do medico Roger Abdelmassih

Algumas mulheres não ficaram caladas, segundo informações sobre denúncias contra o  Doutor Roger Abdelmassih
"O Ministério Público revelou que as denúncias mais antigas contra o médico são do início da década de 1970, de acordo com o depoimento de uma ex-paciente"
 
Elas não ficaram caladas!
Não houve quem as ouvisse!
...
Para as que se calaram permitindo que muitas outras sofressem de violência lembrem-se que,
Agora é tarde...
 

Primeiro estupraram uma mulher

Mas eu não me importei com isso

Eu não era a vítima.

 

Em seguida agrediram outras

Mas eu não me importei com isso

Eu não era como elas

 

Logo estavam perseguindo outras mais

E eu não disse nada

Eu não vivia como elas

 

Depois prenderam várias mulheres

Mas eu não me importei com isso

Porque não sou como elas

 

Em seguida difamaram outras

Mas eu não me importei com isso

Não era relacionado à minha vida

Também não me importei

 

Depois escutei seus gritos de socorro

Mas eu não me importei também com isso

Fingi que não os ouvi

 

Agora estão me estuprando

Agora estão me agredindo

Agora me perseguem

Agora estão querendo me prender

Agora estão me difamando

Agora estão querendo calar a minha voz

 

Mas já é tarde

Como eu não me importei com as outras mulheres,

Não sobrou nenhuma para se importar comigo.

...

Saiba mais sobre Roger Abdelmassih, o especialista em reprodução preso e acusado de cometer 56 crimes sexuais
 
Nos links do Dois em Cena
 

Novos voos para Ilhéus

Ilhéus ganha mais dois voos da Gol

Ilhéus ganhou mais dois vôos diários da Gol. Com isso, subiu de 2 para 4 o número de vôos da companhia. As novas decolagens no Aeroporto Jorge Amado acontecem às 10h50 para São Paulo e às 15h25 para Salvador.

Além disso, a partir de outubro, quando o aeroporto voltará a operar normalmente, Ilhéus terá vôos noturnos. Desde setembro de 2007 o aeroporto de Ilhéus enfrentava restrições para aterrissagem e decolagem de aeronaves. As restrições eram para vôos com instrumentos, permitindo apenas decolagens e pousos com condições visuais. As limitações impediam que o Aeroporto Jorge Amado operasse nos dias de chuva e durante à noite.  No A Região 

...Dante

e per lo 'nferno tuo nome si spande!
 
Inferno

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MANUAL

O Manual Prático do Portal da Transparência foi criado com o intuito de facilitar a navegação no Portal. O objetivo é orientar, de um modo rápido e simples, o cidadão e os agentes públicos a encontrarem as informações desejadas para conhecer a aplicação dos recursos públicos federais e contribuir com o Governo em seu papel de fiscalização.

É possível navegar item a item pela lista de links abaixo ou, se preferir, acessar o arquivo consolidado do Manual. Todos os arquivos estão disponíveis em formato PDF.

Apresentação

Navegando no Portal da Transparência

Informações para o Incremento do Controle Social

I) Consultas Básicas

1. Gastos Diretos do Governo Federal

2. Transferência de Recursos

3. Convênios

II) Informações para Incremento do Controle Social

4. Aprenda Mais

5. Notícias

6. Fale Conosco

7. Links

8. Perguntas Freqüentes

9. Participação e Controle Social

10. Transparência no Governo

III) Consultas mais procuradas

IV) Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas

sexta-feira, agosto 21, 2009

IPRAJ

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif, estabeleceu prazo de dez dias para definir o futuro do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj).
A medida foi oficializada em portaria publicada nesta última terça-feira (18). Nela, a presidente também cita a comissão que já existia no tribunal para analisar qual a melhor opção para substituir o instituto nas atividades administrativas e financeiras do Judiciário baiano.
Este foi o primeiro passo de Silvia Zarif no sentido de cumprir a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de fechar o Ipraj, tomada na semana passada pelo corregedor nacional Gilson Dipp. Ele também exigiu auditoria das contas do órgão dos últimos cinco anos. O prazo dado pelo CNJ é de 30 dias e expira em 2 de setembro.

Justos da Nação Brasil

Com tanta lama,
não impedirão a visão maior!
Saberei distinguir os justos
 
Eu quero bons exemplos
Eu quero aplaudir os destemidos
Eu quero cumprimentar os honrados
Eu quero abraçar brasileiros
 
Eu quero reconhecer os Justos da Nação Brasil

Justo entre as Nações

Eu procuro salvar qualquer um que pode ser salvo

Capitão Wilm Hosenfeld .Servia em Varsóvia a partir de 1940, ajudou em 1944-45 o pianista Szpilman a sobreviver, fornecendo-lhe um esconderijo e alimentos. Detido pelos soviéticos no final da guerra, morreu na prisão, em 1952.

Justo entre as Nações

quinta-feira, agosto 20, 2009

CARAMUJOS

O caramujo africano pode transmitir uma série de doenças para o homem, sendo que as pessoas não devem manipulá-lo sem luvas, pois o simples contato pode causar o contágio.
O animal pode ser encontrado em hortas, jardins, planta ções e armazéns de grãos e possui uma significativa resistência à seca e ao frio.
O molusco foi introduzido no Brasil como uma versão do escargot, mas depois descobriu-se que a espécie não é comestível e transmite doenças.
Trata-se de um molusco grande, terrestre, que, quando adulto, atinge 15 centímetros de comprimento e 8 centímetros de largura, com mais de 200 gramas de peso. A cada dois meses, um caramujo põe 200 ovos.

Como identificar o verdadeiro caramujo-gigante africano (Achatina fulica) ?
Como se sabe, os caramujos em geral gostam de locais úmidos e sombreados. Por isso, ao iniciar a busca do caramujo africano em seu quintal, verifique bem os cantos dos muros, as paredes onde não bate muita luz e os lugares em que possa haver acúmulo de galhos, restos de poda, folhas, madeiras, etc.Também são locais muito propícios os restos de construção, entulhos e, em especial, os tijolos furados.

Como recolher o molusco ?
* A orientação é para que os próprios moradores façam o recolhimento dos moluscos e, munidos de luvas descartáveis para não ter contato com o caramujo, os coloquem em recepientes com tampa.Para exterminar este caramujo, é necessário queimá-lo completamente, pois, caso contrário, os vermes continuam no local.
* Manuseie e colete o caramujo com a proteção de luvas ou sacos plásticos (verifique se o saco e as luvas não estão furados).
* Não coma, não beba, não fume e não leve a mão à boca, durante o manuseio do caramujo.Caso queira comer, beber ou fumar, tire as luvas e lave as mãos após ter tido contato com o caramujo.
* Coloque os caramujos africanos em sacos plásticos.
* Para exterminar os caramujos, matenha-os dentro de dois sacos plásticos e pise em cima com calçado adequado (tênis ou botas) para quebrar as conchas.Outra alternativa e ferver os caramujos durante 50 minutos.
* Após esses procedimentos enterre-os em valas de 80 cm, jogando cal virgem em cima dos caramujos mortos nos sacos (cuidado, pois a cal virgem é cáustica e queima, causando danos à pele).Depois cubra a vala com terra.
Atenção: essas valas devem estar distantes de poços ou cisternas.Caso tenha dúvidas sobre o melhor local para cavar a vala, consulte os órgãos de saúde ou de meio ambiente de seu município.
* Lave as mãos após esses procedimentos

Cuidados extras
Para evitar que os caramujos africanos presentes em propriedades vizinhas cheguem ao seu terreno, prepare uma mistura de sabão em pó e água, formando uma calda forte, e espalhe sobre o muro. Refaça esse procedimento a cada 3 semanas ou após cada chuva.
Para ingerir verduras, frutas ou legumes de plantações que suspeite apresentar a presença de caramujos africanos:Observe se as folhas e frutos estão inteiros, ou seja, se não foram comidos por caramujos. Despreze os vegetais que tiveram contato com os caramujos.

Prevenção
Deixe as verduras, frutas e legumes mergulhados em uma mistura contendo 01 colher (sopa) de água sanitária para 01 litro de água, durante trinta minutos. Enxágüe muito bem antes de comer.
Doenças
A simples manipulação desses moluscos vivos pode causar contaminação, pois dois tipos de microorganismos perigosos são encontrados em sua secreção.
Um deles é o Angiostrongytus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.
Os sintomas são dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômito.
O outro é o Angiostrongylos cantonensis, causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso.

e não houve um no Senado que contivesse a ira do Mercadante

Não houve um dentre eles/elas que se manifestasse contra o tom ríspido,agressivo e inquisidor deste que é Lider de alguns.
O que se ouviu foram algumas gargalhadas sobre alguns assuntos e silêncio.
Lamentável episódio porém esclarecedor para a Nação, demonstra como agem com as mulheres no Brasil.
Agressividade,intimidação,cumplicidade deles e delas que nos representam.
 
e não se ouviu uma voz...
...
 

Por Reinaldo Azevedo

Acompanho o depoimento de Lina Vieira. Detalharei a questão no post seguinte. Mas deixo um registro. O comportamento do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) é vergonhoso. Só isso! Sinto, em seu lugar, a vergonha que ele não sente, que é uma sensação muito característica quando vemos alguém viver um vexame. Se Mercadante não sabe respeitar alguém que está depondo sob convite numa comissão do Senado, deveria saber tratar, ao menos, uma mulher. Não que Lina devesse ser protegida por isso; não que devesse ser preservada em razão, sei lá, de machismo; não que devesse ser tomada por um ser frágil, já que ela é muito firme. É que falta a Mercadante até mesmo o decoro que seria desejável entre pares. Poderia ter conduzido a sua intervenção na mesma linha, de que trato no post seguinte, mas com civilidade. Ocorre, e agora volto à questão feminina, que a falta de educação de Mercadante parece se exacerbar especialmente quando indaga uma mulher. E isso não deixa de caracterizar a sua coragem. Coragem, aliás, revelada no episódio da abertura de processo contra Sarney no Conselho de Ética. Foi reiteradamente humilhado por Lula e pelos governistas. E ficou calado. Diante de Lina, ele tentou se agigantar. E ficou pequeno.

Do Dois em Cena

e mais no Blog do Reinaldo Azevedo

Vazio político preocupante : uma democracia capenga

Vazio político preocupante : uma democracia capenga

Os parlamentos na sua forma mais primitiva surgiram para fiscalizar as despesas dos soberanos, sobretudo com as guerras. Pouco a pouco, ganharam contornos crescentes nas suas funções de fazedores do orçamento e das leis que regem as relações políticas, sociais e econômicas. Uma das formas mais primárias para se aferir o grau de desenvolvimento de um país, à luz da idéia da democracia ocidental, é observar o andamento das Câmaras de Representantes da sociedade e da Federação (quando é o caso). Estas sempre estiveram metidas em crises éticas e morais ao redor do mundo, sobretudo na fase contemporânea, quando os órgãos de fiscalização do Poder (sem distinção) se multiplicaram. A imprensa livre, no caso, passou a ser uma das principais fiscalizadoras das atividades dos poderes nacionais. A relação entre todas estas entidades, poderes do Estado e órgãos da sociedade, permitem, em menor ou maior grau, que as correções no andamento das coisas políticas, econômicas e sociais possam ocorrer. Um jogo democrático legítimo e que, ao longo do tempo, melhora a eficiência do funcionamento do aparelho estatal e dos poderes dele derivados. A crise atual do parlamento brasileiro é de natureza estrutural e é gravíssima. Não é apenas o horizonte escandaloso que se vislumbra. Trata-se de algo muito além da emissão de passagens aéreas de uso duvidoso, ou das verbas que afrontam a ética e a responsabilidade que se chamava de republicana. O país está - de muitas formas - à deriva da falta de funcionalidade do Legislativo. Suas funções fiscalizadoras e provedoras de Leis que satisfaçam à ansiedade da sociedade brasileira por progresso estão esquecidas e submetidas a uma perigosa descrença social e política. Nada, ou quase nada, se preferirem, de conjuntural e estruturalmente relevante está nas cercanias do parlamento brasileiro. Há mais : o Executivo legisla, o Judiciário opina e, desta forma, caminha a República. Perigosamente. Se não há nada, digamos "formal", conspirando contra o Estado Democrático, seja um golpe militar ou uma conspiração civil, temos de reconhecer verdadeiramente a fragilidade do Legislativo nesta hora. Tudo está sendo visto sob a ótica dos efeitos políticos imediatos, sobretudo do ponto de vista do processo eleitoral que se aproxima. O conchavo oportunista não é apenas ocasional. É a política de fato. O que estamos a observar, ou melhor, viver, é a desmoralização perigosa do principal Poder da República. Aquele que deve nos proteger, hoje nos envergonha. Com o pouco douto patrocínio do Governo e, em muitos sentidos, da própria sociedade que silencia diante desta tragédia. Este cenário não é novo, mas sua magnitude é assombrosa. Haverá um preço a pagar por tudo isto, um custo político, social e econômico. Note-se : trata-se de um custo crescente em relação ao que já vimos.

Proteção nos barcos lei 11.970

Lei nº 11.970, de 6.7.2009 - Altera a Lei nº 9.537, de 11 de dezembro de 1997, para tornar obrigatório o uso de proteção no motor, eixo e partes móveis das embarcações.

"Art. 4o-A. Sem prejuízo das normas adicionais expedidas pela autoridade marítima, é obrigatório o uso de proteção no motor, eixo e quaisquer outras partes móveis das embarcações que possam promover riscos à integridade física dos passageiros e da tripulação.

Do Migalhas lei na íntegra

..

Leia materia http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1222014-16052,00.html

Os lobos maus da Gripe Suína( A- H1N1)

Um pai,deputado federal, enviou sua filha para uma viagem a Disney. Voltaram ela e mais uma dezena de jovens com sintomas da gripe A. Esse pai e tantas outras famílias resolveram ignorar o significado de  PANDEMIA e enviaram seus filhos para a boca do lobo.
Não consigo entender como entregam seus filhos, ousando desafiar um vírus mortal, para satisfazer um capricho de férias.Bem o tal pai deputado sentiu na pele como é o atendimentoe o tal monitoramento.
...
Nada de panico, recomendam tranquilidade neste momento. No dia 11/08 na Camara houve uma discussão sobre ações adotadas pelo governo para combater a nova gripe ( Influenza A - H1N1).
Entre elogios ao MS e algumas inflamadas sobre o SUS, o que mais surpreende é a "surpresa" como recebem informações,recomendações sobre a Gripe A que deveriam ser básicas para qualquer país. Comentam " muito oportuna a sugestão". falam sobre logística, gestão e forma de atendimentos nos hospitais e sugerem uso de laboratórios particulares. Tudo isto quase 80 dias após decretada a Pandemia.
Como um país não está preparado para proteger a população em casos de Pandemia, Epidemias?
 
Informações sobre a Gripe A do MS 
Esclarecimento à população sobre a distribuição do medicamento contra a nova gripe

terça-feira, agosto 18, 2009

sei...

 

UFPE desenvolve exame que detecta a nova gripe em 5 minutos

Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desenvolveram um teste rápido e barato para detectar o vírus da nova gripe. Agora, em apenas 5 minutos, vai ser possível identificar se a pessoa está com a doença. Um tempo que pode ser determinante para o tratamento do paciente, já que o procedimento tradicional levam em torno de 15 dias para apontar o resultado.

Além da velocidade, o teste tem um outro benefício. Cada exame deve custar R$ 0,75. Atualmente, os testes tradicionais para detectar a nova gripe só são feitos em quatro laboratórios do País: São Paulo, Belém, Paraná e Rio de Janeiro.

Os primeiros testes começaram há dois anos. Os pesquisadores do Departamento de Física da UFPE desenvolveram estas partículas fluorescentes para serem usadas nos diagnósticos de doenças provocadas tanto por bactérias quanto por vírus. Técnica que, agora, está sendo testada também para identificar o vírus da nova gripe, o H1N1.

Para fazer o procedimento que revela se o paciente está ou não infectado, os pesquisadores misturam, numa máquina, que é uma impressora de moléculas, o material genético coletado às partículas fluorescentes. O resultado do teste é rápido: fica pronto em cinco minutos.

Atualmente os exames realizados para detectar a presença do H1N1 em uma pessoa com sintomas da nova gripe levam, em média, 15 dias para serem concluídos. Mas, por enquanto, o novo método ainda não pode ser adotado nos hospitais do país.

"O nosso teste usa como vantagem a identificação do DNA. Então, ele pode ser usado para qualquer doença causada por um vírus ou por uma bactéria, por exemplo, para a qual nós saibamos qual é o segmento específico do DNA que caracteriza aquela doença", explica Celso Melo, coordenador da pesquisa.

Do PE360Globo.com

Os lobos maus da Gripe Suína( A- H1N1)

Um pai,deputado federal, enviou sua filha para uma viagem a Disney. Voltaram ela e mais uma dezena de jovens com sintomas da gripe A. Esse pai e tantas outras famílias resolveram ignorar o significado de  PANDEMIA e enviaram seus filhos para a boca do lobo.
Não consigo entender como entregam seus filhos, ousando desafiar um vírus mortal, para satisfazer um capricho de férias.Bem o tal pai deputado sentiu na pele como é o atendimentoe o tal monitoramento.
...
Nada de panico, recomendam tranquilidade neste momento. No dia 11/08 na Camara houve uma discussão sobre ações adotadas pelo governo para combater a nova gripe ( Influenza A - H1N1).
Entre elogios ao MS e algumas inflamadas sobre o SUS, o que mais surpreende é a "surpresa" como recebem informações,recomendações sobre a Gripe A que deveriam ser básicas para qualquer país. Comentam " muito oportuna a sugestão". falam sobre logística, gestão e forma de atendimentos nos hospitais e sugerem uso de laboratórios particulares. Tudo isto quase 80 dias após decretada a Pandemia.
Como um país não está preparado para proteger a população em casos de Pandemia, Epidemias?
 
Informações sobre a Gripe A do MS 
Esclarecimento à população sobre a distribuição do medicamento contra a nova gripe

Vazio político preocupante : uma democracia capenga

Vazio político preocupante : uma democracia capenga

Os parlamentos na sua forma mais primitiva surgiram para fiscalizar as despesas dos soberanos, sobretudo com as guerras. Pouco a pouco, ganharam contornos crescentes nas suas funções de fazedores do orçamento e das leis que regem as relações políticas, sociais e econômicas. Uma das formas mais primárias para se aferir o grau de desenvolvimento de um país, à luz da idéia da democracia ocidental, é observar o andamento das Câmaras de Representantes da sociedade e da Federação (quando é o caso). Estas sempre estiveram metidas em crises éticas e morais ao redor do mundo, sobretudo na fase contemporânea, quando os órgãos de fiscalização do Poder (sem distinção) se multiplicaram. A imprensa livre, no caso, passou a ser uma das principais fiscalizadoras das atividades dos poderes nacionais. A relação entre todas estas entidades, poderes do Estado e órgãos da sociedade, permitem, em menor ou maior grau, que as correções no andamento das coisas políticas, econômicas e sociais possam ocorrer. Um jogo democrático legítimo e que, ao longo do tempo, melhora a eficiência do funcionamento do aparelho estatal e dos poderes dele derivados. A crise atual do parlamento brasileiro é de natureza estrutural e é gravíssima. Não é apenas o horizonte escandaloso que se vislumbra. Trata-se de algo muito além da emissão de passagens aéreas de uso duvidoso, ou das verbas que afrontam a ética e a responsabilidade que se chamava de republicana. O país está - de muitas formas - à deriva da falta de funcionalidade do Legislativo. Suas funções fiscalizadoras e provedoras de Leis que satisfaçam à ansiedade da sociedade brasileira por progresso estão esquecidas e submetidas a uma perigosa descrença social e política. Nada, ou quase nada, se preferirem, de conjuntural e estruturalmente relevante está nas cercanias do parlamento brasileiro. Há mais : o Executivo legisla, o Judiciário opina e, desta forma, caminha a República. Perigosamente. Se não há nada, digamos "formal", conspirando contra o Estado Democrático, seja um golpe militar ou uma conspiração civil, temos de reconhecer verdadeiramente a fragilidade do Legislativo nesta hora. Tudo está sendo visto sob a ótica dos efeitos políticos imediatos, sobretudo do ponto de vista do processo eleitoral que se aproxima. O conchavo oportunista não é apenas ocasional. É a política de fato. O que estamos a observar, ou melhor, viver, é a desmoralização perigosa do principal Poder da República. Aquele que deve nos proteger, hoje nos envergonha. Com o pouco douto patrocínio do Governo e, em muitos sentidos, da própria sociedade que silencia diante desta tragédia. Este cenário não é novo, mas sua magnitude é assombrosa. Haverá um preço a pagar por tudo isto, um custo político, social e econômico. Note-se : trata-se de um custo crescente em relação ao que já vimos.

sobre criminosos no Brasil

É fácil saber quem são os criminosos
Mais complicado denunciá-los, mas não impossível!
O difícil mesmo, é quem vai pegá-los? E se vão pegá-los!

segunda-feira, agosto 17, 2009

Brasil em suas diversas facetas

O Brasil me lembra uma cebola. Quanto mais se descasca, mais fede, mais faz chorar!
 
Érika Bento Gonçalves No Blog Que tal um cafezinho
 
 

Ministro Gilmar Mendes diz que reforma do Judiciário vai mudar a administração pública no Brasil

Ministro Gilmar Mendes diz que reforma do Judiciário vai mudar a administração pública no Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, afirmou que toda a Administração Pública será beneficiada pelas reformas que estão sendo implementadas no Judiciário. "É preciso mudar. Vamos mudar no âmbito do judiciário e ao mudar o judiciário, vamos mudar a administração pública. A reforma do judiciário reflete na sociedade", disse o ministro em encontro com magistrados na manhã desta sexta-feira (14/08), em Natal (RN), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado próximo ao Parque das Dunas.

Acompanhado pelo secretário-geral do CNJ, Rubens Curado e de uma equipe de juízes auxiliares do Conselho, o ministro Gilmar Mendes ressaltou a necessidade  de  planejamento estratégico  no Judiciário.  Na ocasião, o ministro  defendeu também o estabelecimento de um padrão único para o judiciário. "Espero que um dia o cidadão possa bater a porta da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Estadual e saber que se trata de um único serviço, um padrão único, um modelo único".

Segundo o ministro,  o Programa Integrar é  o modelo que o CNJ está implantando em todos os tribunais com o intuito de que a justiça tenha um padrão único de serviços. "É um símbolo de abertura ,  de equalização, de universalização do poder judiciário", explicou o ministro.   O presidente do CNJ  também assinalou a importância do cumprimento da Meta 2, que tem como objetivo julgar todos os processos distribuídos até dezembro de 2005, ainda esse ano.

O presidente do CNJ falou ainda sobre a responsabilidade dos juízes diante dos problemas do sistema carcerário. "Oxalá em pouco tempo será apenas um registro na história de que pessoas ficaram na prisão além do tempo. Um quadro de vergonha e de horror", disse o ministro ao citar as condições encontradas nas prisões brasileiras . O ministro destacou um caso descoberto no mutirão carcerário no Espírito Santo onde uma pessoa ficou presa mais de 11 anos sem ser julgado.

De Natal, o ministro Gilmar Mendes, segue para Aracaju (SE),onde assinará termo de cooperação para instalação de Núcleo de Advocacia Voluntária no estado. Esses Núcleos já foram implantados pelo Conselho Nacional de Justiça no Piauí, Maranhão e Tocantins e visam prestar assistência judiciária gratuita a pessoas carentes, principalmente à população carcerária.Às 14h30, o ministro se reunirá com juízes do trabalho, federais e estaduais, na sede do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Gilmar Mendes vai acompanhar a apresentação dos sistemas virtuais da Vara de Execução Criminal, da Vara de Executivos Ficais e também do sistema de gestão documental. O ministro verá também o projeto do mutirão carcerário que deve ser apresentado pelos representantes do TJSE.

A assinatura do termo de cooperação para instalação do Núcleo de Advocacia Voluntária será realizada às 19h50, na Universidade Tiradentes, onde o ministro Gilmar Mendes encerrará a VIII Semana Jurídica Nacional da Unit. Na ocasião, o ministro apresentará palestra sobre "Os Novos Aspectos do Controle de Constitucionalidade do Brasil".EF/EN  Agência CNJ de Notícias Do CNJ

Quando Setembro vier trará a Ponte Itacaré-Camamu?

Últimas informações dizem que a inauguração só depende da agenda do Gov .Jaques Wagner.
A Ponte de 320 metros de comprimento sobre o Rio de Contas vai abreviar a ligação com a capital Salvador em até 3 horas para quem estiver no eixo de Ilhéus/Itabuna/Itacaré.
O turismo e os produtores da região agradecem.
 
Agradecimentos a parte... Como é que fica a Segurança da região?
 
Em Itacaré os raros PMs circulam de moto, a viatura antiga está sempre parada com defeito e sempre estão sem verba para combustível.A situação da Policia Civil não é diferente. Esperamos que não seja uma nova rota para mais violência e traficantes de drogas na região.

domingo, agosto 16, 2009

A poça de lama

Há mais de uma década a poça era enorme quase uma lagoa, água e lama se misturavam e assim ficou por anos. Aceitei a poça na ilusão de desbravar o paraíso.Na utopia que teria como combater a lama com o tempo.
No tempo o calçamento foi chegando no bairro. Ruas recém abertas foram calçadas, ainda esperava resignada junto a poça lamacenta e peçonhenta. Mais ruas sendo abertas e calçadas, menos a minha.
De vez em quando a chuva não era constante então a poça secava, o buraco continuava, o macho da poça, O POÇO ficava marcando seu espaço
Eu esperava transformações, obras, movimento, ação, limpeza, organização.A poça,o poço e eu na disputa.
Qual não foi a surpresa em véspera de eleições as pedras chegaram, aterros, obras em execução. Esperança!
Qual nada! A poça continua! Desviaram as obras, calçaram outras novas ruas, ao lado da minha. Alguém não recebeu votos,deixando pedras e a poça...
 
Eu e a poça, agora a poça virou duas, enormes sempre cheias de água e lama. As pedras lá ficaram jogadas nos cantos.O aterro nas ruas vizinhas, mal feito, faz com que as águas das chuvas escorram das ruas em direção a meu terreno. As águas da poça venceram, o Pântano do descaso, da sujeira, da lama invadem.Não existe espaço para a limpeza e sim para a podridão e o descaso.
...
 
Traduzindo
 
Não se desbrava infernos, somos sepultados pela sua lama!
 
Ana Maria C. Bruni
Itacaré - Bahia

Muitos brasileiros nas mãos de poucos

População no Brasil 191.582.922 habitantes.

Nas mãos de 81

Diretor do Senado acusado de bater em mulher

O atual diretor-geral do Senado Federal, Haroldo Feitosa Tajra (diretor de uma Casa que faz leis, entre elas a poderosa Lei Maria da Penha), mostrou que não se importa muito para isso. Ao menos não quando se trata de relacionamento dele com mulheres.

Acontece que o Diretor-Geral do Senado Federal está respondendo a processo na Justiça por espancar a ex-mulher, a sogra e até uma namorada, além de ser acusado de conspirar para assassinar a primeira. O processo foi descoberto pelos repórteres Mino Pedrosa, Hugo Marques e Sérgio Pardellas, da revista IstoÉ...
 

Gripe A Respostas

sexta-feira, agosto 14, 2009

IMUNDAS

VAGABUNDAS
PIRANHAS
VADIAS
CACHORRAS
VIGARISTAS
 

Imundas,
assim serão chamadas,
não será permitido que as chamem de Mulheres!

 

Imundas,
Sempre encontrarão IMUNDOS
e formarão o conjunto da luxúria, da devassidão, da imoralidade.
Sempre mais sujos, mais pérfidos, mais destruidores
!

 

Imundas,
assim serão chamadas

 

Blog Imundas Blog Imundos